Índice:
Logotipo com formato ou tamanho não está de acordo com o padrão
Cancelamento do Pedido de Compra
Configurações do servidor SMTP
Duplicidade entre Notas Fiscais
Arquivos da pasta SCHEMAS não estão sendo localizados.
Quantidade do estoque não disponível para faturamento
Cadastro do e-mail de NFE do Parceiro
Pasta SCHEMAS (Cancelamento de NFE)
Mencionar base de cálculo de impostos no controle especial de NFE
Configurações Certificado Digital
Modo Correto de Encerrar o SISNET
Interger overflow (divergência na quantidade de casa decimal entre o banco de dados e o SISNET)
Conclusão da conferência de compras
Falha na comunicação com o servidor
Produtos da NF sem custo médio e indisponibilidade no estoque
Divergência do valor total entre nota fiscal e pedido de compra
Falhar ao enviar nota fiscal por e-mail no sisnet
Erro de autenticação ao tentar enviar e-mail.
Erro ao enviar NF para o Sefaz
Falha ao tentar salvar arquivo ou tentar enviar e-mail
Logotipo com formato ou tamanho não está de acordo com o padrão
Para alterar/inserir um logotipo no SISNET devemos fazer da seguinte maneira, lembrando que somente no formato BMP e dimensões de até 160X80 pixels.
Cancelamento do Pedido de Compra
Devido ao produto não está disponível no estoque o sistema não consegue dar baixa no cancelamento do pedido de compra, para solucionar o problema siga os passos abaixo:
Selecione o produto e de os seguintes ajustes:
Configurações do servidor SMTP
Erro apresentado quando o Sisnet não consegue conectar com o servidor SMTP, para configurar o servidor SMTP do seu usuário siga os passos abaixo caso você utilize o Outlook.
No SISNET vá em PAINEL DE CONTROLE>USUÁRIOS E GRUPOS>USUÁRIOS, selecione o usuário que deseja configurar e cole o seu endereço do servidor SMTP no campo indicado abaixo.
No SISNET vá em PAINEL DE CONTROLE>USUÁRIOS E GRUPOS>USUÁRIOS, selecione o usuário que deseja configurar e cole o seu endereço do servidor SMTP no campo indicado abaixo.
Mensagem na gravação da NFE
Tela apresenta informando que a Operação utilizada não está com os campos de Contas Gerenciais preenchidos.
Para preencher estes campos verifique com sua contabilidade e preencha com as informações corretas.
Duplicidade entre Notas Fiscais
Mensagem apresentado quando o mesmo número da nota que está em emissão já existe, no caso você só vai ter que altera o número da N.F que está emitindo para outro de acordo com seu controle/sequência.
Arquivos da pasta SCHEMAS não estão sendo localizados.
Quando tenta cancelar uma nota fiscal aparece essa mensagem informando que os eventos de cancelamento não encontra se na pasta schemas. Para resolver este problema o indicado é entrar em contato com o suporte e nós iremos atualizar a pasta.
Quantidade do Estoque não disponível para Faturamento.
Erro quando conclui o faturamento por não ter quantidade disponível em estoque, para ajustar ou alterar a quantidade de estoque faça o procedimento abaixo.
Configurando Políticas
Mensagem aparece por não ter nenhum Plano de contas cadastrada no caso a política 1557 para, inserir/alterar as configurações das políticas faça conforme o procedimento abaixo,
Como você pode ver a Política 1557 menciona o valor 10 que se refere ao plano de conta gerencial de COMPRA, para configurar as políticas e o plano de conta gerencial faça conforme a imagem acima, lembrando sempre verificar com a sua contabilidade antes de alterar qualquer informação.
Validação de Notas Fiscais (confirmação de envio)
Para adicionar validação no emissor de notas fiscais para confirmar a nota que já foi emitida. Isso ocorre quando o tempo de transmissão de dados junto a Sefaz é demorado, mas o Adicionar Validação confirmará o envio sem a necessidade de reenviar.
Sequência de Notas Fiscais
Mensagem Informativa do sistema quando há um intervalo de numeração entre a última nota gerada e a nota que está sendo gerada no momento, caso precise utilizar o número que deu este erro pode usar, porém é indicado que você siga uma sequência.
Cadastro do e-mail de NFE do Parceiro
Mensagem informa que e-mail de nota fiscal do parceiro não está cadastrado Para efetuar o cadastro ou alterar faça conforme abaixo, não se esqueça de gravar as ações informações inseridas.
Pasta SCHEMAS (Cancelamento de NFE)
Quando tenta cancelar uma nota fiscal aparece essa mensagem informando que os eventos de cancelamento não encontra se na pasta schemas. Para resolver este problema o indicado é entrar em contato com o suporte e nós iremos atualizar a pasta.
Acesso a pasta Schemas
Mensagem devido o usuário não ter acesso à pasta de rede, neste caso a pasta chama-se SCHEMAS.
Solução contatar o administrador de T.I da empresa para liberar os devidos acessos ou entre na pasta C:\ADMNET\SISTEMAS clique em PROPRIEDADES sobre a pasta SCHEMAS e faça conforme abaixo.
Mencionar base de cálculo de impostos no controle especial de NFE
Alerta informando que a base de cálculos foi rejeitada pelo SEFAZ para que isso não ocorra faça o seguinte procedimento:
Preenchendo todos os campos corretamente depois é só gravar e assim gerar sai nota fiscal e será enviada para o Sefaz sem nenhum equívoco.
Transparência do cálculos no XML
Criptografia do SISNET
O Sisnet possui uma criptografia (E-PROM) instalada no servidor semelhante a um pen drive neste caso foi retirado ou teve uma inconsistência no funcionamento.
Caso a criptografia já estiver instalada faça os seguintes procedimentos.
1-Pare o serviço do Server Sisnet conforme imagem abaixo.
2-Retire o E-PROM do servidor
3-Reinicie o servidor
4-Assim que reiniciar insira o E-PROM de preferencia em uma entrada diferente da que estava.
5-Agora faça o mesmo procedimento da imagem abaixo, porém ao invés de você clicar em “parar serviço” você vai clicar em “INICIAR SERVIÇO”.
6-Abre o Sisnet e esta mensagem não aparecerá mais.
Configurações Certificado Digital
Alerta informando que o emissor de notas não consegue emitir nota. Neste caso retire o token e coloque novamente ou verifique se as configurações do certificado encontram de acordo com o SEFAZ no link www.receita.fazenda.gov.br
Modo Correto de Encerrar o SISNET
Quando o usuário sai de modo incorreto do sistema e fica preso no banco de dados, pelo ‘X’ e não fazendo o Logout como deveria fazer.
Falha na Impressão
Alerta apresentado quando não há nenhuma impressora instalada. Neste caso é necessário instalar uma impressora.
Alerta no Login
Na hora de fazer o Login aparece essa mensagem. Neste caso, refere-se a senha do banco de dados (Somente o suporte tem essa senha), contate-nos.
Interger overflow(divergência na quantidade de casa decimal entre o banco de dados e o SISNET)
Mensagem ocorre ao tentar cancelar um orçamento, pedido de venda/compra, devido os valores das casas decimais do banco de dados não estarem de acordo com o padrão do sisnet.
Conclusão da conferência de compras
Ao tentar concluir a conferência de compras o Sisnet apresenta a seguinte mensagem, para resolver este problema faça o procedimento abaixo.
Falha na comunicação com o servidor
Caso apareça alguma dessas três mensagens, verifique se o IP que está no perfil do Sisnet é o mesmo do servidor para verificar os IP’s faça os seguintes procedimentos
Produtos da NF sem custo médio e indisponibilidade no estoque
Normalmente esta mensagem ocorre quando você acabou de cadastra um produto e ainda não disponibilizou no estoque ou não inseriu o custo médio faça o seguinte procedimento:
Divergência do valor total entre nota fiscal e pedido de compra
Falhar ao enviar nota fiscal por e-mail no sisnet
Mensagem apresentada ao tentar enviar NF por e-mail no sisnet, SOMENTE se você utilizar a porta de SMTP 587 faça o procedimento abaixo:
Erro de autenticação ao tentar enviar e-mail
Conforme a mensagem, seu e-mail ou senha está incorreto, para alterar seus dados de e-mail faça o procedimento abaixo:
Erro ao enviar NF para o Sefaz
Falha ao tentar salvar arquivo ou tentar enviar e-mail
Observe que o arquivo que o sisnet está tentando salvar está com o “Ç”, altere a fonte de onde o sisnet está puxando este nome, no caso terá que alterar o cadastro do parceiro.
Formulário não encontrado
Esta mensagem ocorre quando tentamos abrir alguma função que não está habilitada, caso apareça qualquer mensagem começando com “class TFrmkt…” entre em contato com o suporte.