A implantação do Sistema Integrado ERP, pode gerar até 40% de economia nos gastos da empresa logo no primeiro ano. O software integra departamentos como o de compras, vendas, faturamento, produção e estoque. Integrando todos esses setores, o sistema erp diminui o desperdício e aumenta a produtividade.
O preço do Sistema ERP varia de empresa para empresa, dependendo do porte da mesma. E o retorno desse grande investimento acontece entre o primeiro e o segundo ano depois da implantação.
A implantação do sistema integrado erp é de grande importância na crise para as empresas que querem reduzir gastos.
O que permite toda a economia de gastos, é a otimização de processos internos. Explicando de uma forma simples, podemos dar um exemplo: no departamento de vendas, o representante comercial pode registrar no sistema assim que fechar negócio. Assim, o departamento de finanças já emite as notas fiscais e define os valores a receber.
O departamento de compras é notificado sobre a quantidade de material necessário para atender o cliente e faz a cotação dos materiais buscando os melhores custos. E então, o departamento de produção inicia os trabalhos e emite a previsão de entrega de acordo com a necessidade do cliente.
Integrando todos esses processos, o atendimento se torna mais rápido e eficiente, evitando que o cliente fique insatisfeito. Com isso a economia.