1- É importante considerar todas as partes do aprendizado: Pois quem fornece o sistema integrado ERP auxiliará na educação técnica dos funcionários que irão fazer uso do sistema, além de oferecer suporte contínuo para solução de problemas. O Aconselhável seria que o processo de capacitação seja realizado antes da implantação do sistema no ambiente de trabalho, por razões básicas de que os futuros usuários precisam se acostumar com suas rotinas junto ao aprendizado e as novidades dos diferentes processos. É fundamental que os gestores e a equipe de implementação do sistema integrado ERP, compreendam que existe uma distinção entre a formação técnica e a educação dos funcionários para que possam tratar no nível mais individual possível.
2- Foco no usuário: É mais que necessários que as pessoas que irão fazer o uso diário do software sejam devidamente capacitadas a essência do ERP. É necessário que o treinamento seja intensivo e personalizado, permitindo que todos os recursos sejam explorados e assim, eliminar os riscos de frustação do desconhecimento de solução que por consequência gera o mal uso da ferramenta. O cliente ao tomar conhecimento do uso devido ficará encantado com a solução de automação empresarial, gerando maior eficiência operacional para a empresa.
3- Certificar que há tempo necessário: Em geral, o time de implementação da organização irá precaver para despender todos os esforços necessários sobre a capacitação das pessoas no tempo suficiente ao lingo do processo de implementação. É importante reservar e preparar um tempo na agenda para a realização da capacitação, honrando o planejamento e o tempo necessário.
E você, já havia pensado sobre esse assunto? A AdmNet é inteiramente capacitada quando o assunto é sistema integrado ERP. Não perca tempo, entre em contato por atendimento online ou pelo telefone (11)2959-6565.